Querida Emily, Educada, Maravilhosa, Inteligente, Gentil, Bonita, Dançarina, Estudiosa. E você sabe que essas são só algumas das suas qualidades, sendo todas incontáveis. Hoje, eu queria te agradecer por todos os momentos que tive com você todos esses anos juntas, já que você está passando por uma grande nova fase na vida, que são os quinze anos. Quero também te falar que estarei para sempre aqui do seu lado. Como toda vez, estarei de braços abertos para você quando você precisar (e mesmo se não precisar) e vou tentar te ajudar em tudo que precisar. Isso é que significa a melhor amiga, não é mesmo? Desde nossos 5 anos e 3 meses, nós já interagíamos uma com a outra. Mesmo na pandemia (tentando vender suco e água na sua calçada), mesmo tentando criar um grupo cover de kpop e mesmo tentando andar de patinete no espaço cultural nós estávamos juntas. E aqui é o momento que quero te perguntar algo importante: Aceita continuar seguindo esse caminho comigo?
- Amigas: vão até Homenagens, acham o próprio nome e baixam o texto para treinar. Na festa, cada uma recebe a versão impressa.
- Operador de vídeo: a Central de vídeos aponta para a pasta do Drive com todos os arquivos — baixe e teste cada um antes da festa.
- Cerimonial/MC: os blocos 🎤 MC estão em letra grande para ler ao vivo (versão para imprimir em PDF à parte).
01 Linha do tempo
Horários revisados após cronometrar as homenagens com os textos e vídeos reais. As linhas destacadas mudaram em relação ao plano anterior.
02 Roteiro completo
Sequência da noite. Cada cartão 🎤 MC é para ler em voz alta; as linhas com ícone são orientações de bastidor.
Abertura dos portões — recepção
Sejam todos muito bem-vindos à festa de 15 anos da Emily! Essa noite foi feita para vocês também. A cabine de fotos está pra vocês arrasarem, e a lembrança vai pra casa com vocês em foto personalizada. Aproveitem para colar uma no livro de Memórias Especiais e deixe uma mensagem. Aproveitem!
Emily sobe para trocar de roupa
Posicionamento pré-entrada
Entrada solene da debutante
Este momento é todo dedicado a celebrar uma jovem que chegou ao mundo 15 anos atrás com a missão de deixar tudo mais bonito ao redor. Agora um pedido especial: permaneçam sentados até que a nossa debutante inicie sua descida nas escadas. Preparem o coração!
E para darmos início a esse momento vamos receber os anfitriões dessa noite linda — os pais: Ikaro e Kleidiany e o irmão Enzo, para juntos receberem a nossa debutante!
Esse momento é a forma de dizer 'eu cresci', 'estou construindo minha própria história' e 'sigo com coragem, sem perder a doçura'. Hoje celebramos a menina que ela foi, a jovem que ela se torna, e a mulher incrível que está começando a revelar ao mundo. Há 15 anos, no dia 16 de julho de 2011, nascia uma doce menina que veio ao mundo irradiar alegria, amor e empatia. Dona de um jeitinho único, olhar expressivo e cheia de opinião — ela encanta a todos pela sua delicadeza. Assim, convido a todos para recebermos EMILY CUNHA:
Emily, que a sua vida seja sempre guiada pelo que você tem de mais bonito: seu coração enorme, sua essência única e sua luz que todo mundo aqui pode ver. Que você nunca se diminua para caber em lugar nenhum — porque você nasceu para brilhar do seu jeito.
Esta noite também é sobre amor e gratidão. Porque nenhuma conquista nasce sozinha — ela nasce de cuidado, de presença e de apoio.
Valsas
E agora vamos viver um dos momentos mais simbólicos da noite: a valsa. Uma dança que representa delicadeza, passagem e celebração — como se o tempo dissesse: 'chegou uma nova etapa'. Neste momento, a menina dá lugar à mulher e encanta a todos pela sua graça, beleza e harmonia!
Que esse instante fique guardado para sempre — não só em fotos, mas no coração de cada um de vocês.
Homenagens
É chegada a hora das homenagens! Vamos começar esse momento com os padrinhos que a viram crescer, que a orientaram e que têm um lugar especial em seu coração. Com muito carinho, recebemos Gaudino e Aleçandra!
Sabemos que a vida fica muito mais bonita quando se tem pessoas certas ao nosso lado. Hoje celebramos também essas amizades que caminham junto, que fazem tudo mais leve e mais gostoso. Representando todos os amigos, convidamos: Alice Valim, Alice Sales, Alana, Layce, Ana, Ayla, Marina, Camila, Elanna, Guilherme, Isabely, João Pedro, Maria Eduarda e Maria Valentina!
Quem conhece a Emily melhor do que aquele que cresceu do lado dela? Com muito amor e orgulho, o irmão da nossa debutante: Enzo Cunha Felipe!
Chamamos agora as pessoas que tornaram essa noite possível, que sonharam junto, que trabalharam pra realizar e que amam a Emily com uma força que não tem como medir. Com vocês, os pais da nossa debutante: Ikaro e Kleidiany!
É chegada a sua hora, Emily, de agradecer a todas as manifestações de carinho, aos amigos e familiares que vieram te prestigiar.
Parabéns — ápice da festa
Convido todos para se aproximarem da mesa do bolo e celebrarmos juntos os 15 anos da Emily!
Jantar + fotos na mesa do bolo
Aproveitem este momento para confraternizar com amigos e familiares.
Abertura de pista
É chegado o momento que todos estavam esperando! Voltem seus olhares para a escada novamente! Com vocês, a aniversariante e suas amigas incríveis: Alice Valim, Alice Sales, Elanna e Alana! Que comece o show, Emily!
Encerramento
03 Homenagens — textos e download
Textos completos. Cada pessoa pode baixar o seu para treinar. Na festa, todos recebem impresso em papel personalizado.
Padrinhos — Gaudino e Aleçandra
Homenagem em vídeo (4min23s) + surpresa ao vivo. Sem texto para download.
As 14 amigas
Cada uma encontra seu nome e baixa o texto para treinar. Na festa, todos recebem a versão impressa em papel personalizado.
Oioi Emily! Eu só estou escrevendo pra te desejar um aniversário de 15 anos incrível. Você foi um apoio ENORME em 2025 pra mim, e sempre que eu conversava com você sobre coisas completamente aleatórias eu me sentia mais alegre! De verdade, você merece o melhor de tudo na vida, assim como merece uma festa de aniversário incrível assim como você (e cheia de k-pop por que meu Deus). tomara que a gente seja amigas por um bom tempo! Feliz aniversário, Alice Salles.
Emily, hoje é um dia muito especial, e eu fico muito feliz por poder fazer parte dele. A gente se conhece há tanto tempo, já estudamos juntas, nos afastamos um pouco e agora a vida fez a gente voltar a conviver de novo, eu sou muito grata por isso. Você é uma pessoa muito querida, especial e que merece viver cada momento dessa nova fase com muita alegria, amor e felicidade. Que seus 15 anos sejam inesquecíveis, do jeitinho lindo que você merece. Te amo
Eu pensei muito pra poder escrever isso, afinal estou falando de uma amiga muito importante pra mim. A Emily apareceu na minha vida faz pouco tempo, mas mesmo assim conseguiu virar alguém muito importante pra mim. E eu acho engraçado como algumas pessoas conseguem marcar as nossas vidas tão rápido. Obrigada pelas risadas que as vezes me tira e pelas conversas. Mesmo sem anos de amizade, eu gosto muito de você e te acho uma garota incrível eu fico muito feliz por ter te conhecido. Então nesse aniversário eu só quero que você seja muito feliz. Que aconteçam coisas boas na sua vida, que você continue sendo essa garota esforçada, agradável e uma boa amiga. Te desejo todo o sucesso do mundo. Afinal, Você merece muito! Obrigada por ser um presente em nossas vidas
Eu conheci a Emily ano passado, quando estudávamos juntas, e mesmo que hoje a gente não estude mais na mesma escola e tenha se afastado um pouco, ela continua sendo uma pessoa muito importante para mim. Tem pessoas que passam pela nossa vida e deixam lembranças muito boas, e ela é uma delas. Emily, quero que você saiba que eu admiro muito o seu jeito, sua alegria e a pessoa incrível que você é. Hoje é o seu dia, seus 15 anos, uma fase linda cheia de sonhos, descobertas e momentos especiais. Espero de verdade que sua vida seja cheia de felicidade, amor, amizades verdadeiras e muito sucesso. Obrigada pelos momentos e memórias que tivemos juntas. Feliz aniversário, Emily! Aproveita muito a sua noite, porque você merece tudo de melhor.
Emily, te ver crescer é uma das coisas mais lindas que Deus me permitiu viver. Quando eu olho pra vc e vejo o quanto você amadureceu eu me sinto mais completa, pq desde criança vc me ensinou a olhar a vida de outra maneira. Lembro de cada brincadeira, risada e conversa que nós tivemos, e isso me transmiti uma paz indescritível, pois sei que você foi a pessoa certa para me acompanhar durante a vida. Ao te ver, eu não vejo mais a minha "primeira melhor amiga", eu vejo uma jovem decidida, companheira e corajosa, mas, sempre que converso com você, eu sinto exatamente a mesma paz que sentia quando éramos pequenas, e isso é uma das coisas mais lindas em você, crescer sem mudar o que você é, sem se deixar levar por opiniões externas e sempre se mantendo plena. Quero que saiba que eu te amo e te admiro muito, e desejo que sua vida seja tão brilhante quanto você.
Feliz 15 anos, Emily!! Hoje é o dia de comemorar a existência de uma das pessoas mais especiais que eu conheço. Eu sou muito grata por ter você como amiga, porque a sua amizade faz tudo ficar mais leve e feliz. Você é incrível de um jeito único, Emily. Seu sorriso, seu coração gigante, seu jeito de cuidar das pessoas…obrigada por cada momento, cada risada, cada conversa e por ser essa melhor amiga tão maravilhosa. Eu espero que os seus 15 anos sejam exatamente como você merece: mágicos, felizes e cheios de amor. Que todos os seus sonhos se realizem e que você nunca deixe de acreditar na menina forte, linda e especial que você é. Saiba que eu sempre vou estar aqui por você, em qualquer momento, porque a nossa amizade é uma das coisas mais importantes pra mim. E como eu e o J-hope te falamos: nunca perca a esperança. Te amo infinitamente. Aproveita muito o seu dia, princesa
Feliz aniversário, Emily! Hoje é o dia de comemorar a sua vida e a única coisa que eu poderia dizer é: obrigada por ser essa pessoa maravilhosa e por ser minha amiga. Esse tempo que passei contigo foi o bastante para eternizar nossa amizade e transformá-la em uma das coisas mais importantes para mim. Que o seu dia seja perfeito da mesma forma que você é. Eu te amo muito. De sua amiga Camila.
Emily, estou passando aqui não apenas para te desejar um feliz aniversário, mas também para dizer o quanto sou grata ao Senhor por me permitir fazer parte da sua vida. Você é uma menina doce, dedicada, inteligente, gentil e muito especial. Sua alegria, seu carinho com as pessoas e a forma como você se esforça em tudo o que faz são qualidades que admiro muito. É um privilégio acompanhar seu crescimento e ver a pessoa incrível que você está se tornando. Que o Senhor continue te abençoando grandemente, guiando seus passos e enchendo sua vida de amor, sabedoria e felicidade. Que todos os sonhos, planos e propósitos que Ele tem para você se cumpram no tempo certo, de maneira ainda mais linda do que você imagina. Saiba que eu amo você, torço muito pelo seu sucesso e desejo que esta nova fase seja repleta de conquistas, aprendizados e momentos inesquecíveis. Conte comigo sempre! Feliz aniversário!
Querida Emily, Hoje é um dia muito especial, porque comemoramos o seu aniversário de 15 anos! Quero te dizer que todos aqui se importam com você, sua amizade torna meus dias mais felizes, e sou grato por Deus nos colocar no mesmo caminho. Eu te conheço desde o Jardim II e lembro de muitos momentos engraçados que vivemos juntos. Como quando fomos assistir a um filme e eu derrubei a pipoca no meu pé e o funcionário ficou chateado comigo e você ficou rindo atrás de mim. Também lembro daquela vez em que eu joguei uma aranha de plástico no seu estojo e você deu um grito na sala. O professor olhou para trás e viu você toda vermelha, com uma aranha de plástico na mão. Quando ele virou, você jogou a aranha em mim, e a Marina acabou me dando uma bronca porque eu não deveria ter jogado a aranha em você. São lembranças simples, mas que guardo com muito carinho, porque fazem parte da nossa amizade. Feliz aniversário, Emily! Que este dia seja tão especial quanto você. Desejo muita felicidade, saúde, amor, sucesso e que todos os seus sonhos se realizem. Com carinho, Guilherme
Emily, ter você como aluna durante esse mais de um ano foi um presente muito especial pra mim. Você é uma menina extremamente querida, daquelas pessoas que iluminam o ambiente sem esforço. Além de ser linda por fora, tem um coração enorme, caridoso e cheio de gentileza com todo mundo ao seu redor. É muito bonito ver sua dedicação, sua evolução e a forma como você coloca carinho em tudo que faz. Tenho muito orgulho da pessoa que você é se tornando e sou muito feliz por poder acompanhar um pedacinho da sua caminhada através da dança. Nunca perca essa sua essência leve, doce e verdadeira. Você merece coisas lindas na sua vida, porque transmite coisas lindas para as pessoas também. Com carinho, Prof Isa
Emily, hoje é um dia muito especial, porque você está completando 15 anos! Quero te desejar muita felicidade, saúde, amor e que todos os seus sonhos se realizem. A gente se conhece desde os 8 anos, eu valorizo muito nossos momentos e sou muito grato por ter você na minha vida, você é uma amiga incrível e eu te amo muito!!, que essa nova fase da sua vida seja cheia de momentos legais e inesquecíveis. Feliz 15 anos!!
Hoje celebramos um momento muito especial: os 15 anos da Emily. Esta data marca o início de uma nova fase, repleta de sonhos, descobertas e oportunidades. Emily, desejo que você seja muito feliz, tenha coragem para seguir seus sonhos, confiança para acreditar em si mesma e sabedoria para aproveitar tudo o que a vida lhe oferecer. Que sua caminhada seja iluminada por saúde, amor, amizades sinceras e muitas conquistas. Aproveite intensamente cada momento, construa lindas lembranças e nunca perca a sua luz. Que Deus abençoe seus sonhos, seus projetos e cada passo do seu futuro. Parabéns pelos seus 15 anos, Emily! Que esta noite seja inesquecível e que seja apenas o começo de uma fase maravilhosa da sua vida. Feliz aniversário!
É engraçado pensar que eu te conheci só este ano, porque a sensação que eu tenho é que já te conheço há muito mais tempo. Em tão pouco tempo, você conseguiu se tornar uma pessoa muito especial para mim. Seu jeito, sua alegria, suas brincadeiras e os momentos que compartilhamos fizeram com que eu criasse um carinho enorme por você. Espero que possamos viver muitos momentos juntas, criar muitas lembranças, seja rindo na sala ou compartilhando coisas sobre a vida. Vida essa que eu agradeço muito de poder participar. Hoje, nos seus 15 anos, desejo que essa nova fase seja cheia de momentos inesquecíveis, sonhos realizados e muita felicidade. Aproveita porque essa festa é toda SUA.
Família
Hoje é um dia muito especial para nossa família, porque minha irmã está comemorando seus 15 anos.
Emily, mesmo quando você me irrita às vezes, eu quero que você saiba que eu tenho muito orgulho de ser seu irmão. Você é linda, inteligente, divertida e sempre faz diferença na vida das pessoas que estão perto de você. Eu sei que daqui para a frente muita coisa vai mudar na sua vida, mas eu espero que você nunca perca sua alegria.
Mesmo sendo nova, você já passou por momentos difíceis e continuou forte. E isso me inspira muito. Às vezes eu não demonstro tanto, mas eu observo tudo. Vejo o quanto você luta pelos seus sonhos, o quanto você se dedica e o quanto merece ser feliz.
Eu peço a Deus que cuide sempre de você, que proteja seu coração e ilumine seus caminhos. Obrigado por cuidar de mim, às vezes, por brincar comigo e por estar sempre ao meu lado. Pode ter certeza de que eu sempre vou estar do seu lado também. Que Deus abençoe muito a sua vida, realize todos os seus sonhos e faça você cada dia mais feliz. Feliz aniversário. Eu te amo muito.
Hoje é um daqueles dias que fazem o coração transbordar. Um dia que eu sonhei tantas vezes, imaginei tantas cenas, mas que agora, vivendo de verdade, parece impossível acreditar que chegou tão rápido. Hoje minha menina comemora seus 15 anos… e enquanto olho para você tão linda, tão cheia de vida, passa um filme inteiro na minha cabeça.
Parece que foi ontem que você era minha pituquinha, dormindo agarradinha comigo, segurando minha mãozinha para tudo, enchendo nossa casa de alegria com seu jeitinho único. Você sempre teve essa luz linda, esse brilho que encanta as pessoas sem esforço nenhum.
E agora, diante de mim, está uma menina-mulher. Uma filha que cresceu, que está descobrindo a vida, construindo seus sonhos e aprendendo quem deseja ser. Confesso, filha… ver você crescer é uma das coisas mais lindas e mais difíceis que já vivi. Porque o coração de mãe quer proteger de tudo, quer guardar no colo para sempre, mas também entende que amar é ensinar a voar.
Emily, você mudou minha vida desde o instante em que chegou. No dia em que você nasceu, eu também renasci. Você me ensinou sobre amor verdadeiro, sobre força, coragem e sobre a capacidade que uma mãe tem de amar alguém mais do que a si mesma.
E quero que você saiba: eu te amo em todas as suas versões. Amo sua alegria, seu sorriso e sua doçura.... Mas também amo seus dias difíceis, suas inseguranças e até quando você acha que eu não entendo nada. Kkk Porque amor de mãe não depende de fases. Eu te amo por inteiro, exatamente como você é!
A adolescência é um caminho cheio de descobertas. Às vezes você vai se sentir forte, às vezes perdida. E tudo bem, crescer é exatamente isso. Só nunca esqueça que você não precisa enfrentar nada sozinha. Você sempre terá em mim um abraço seguro, uma escuta sincera e uma mãe disposta a caminhar ao seu lado.
Nunca esqueça de Deus, minha filha! Nos momentos felizes, agradeça. Nos difíceis, confie. A vida nem sempre será fácil, mas FÉ, CARÁTER E CORAGEM vão te levar muito mais longe do que qualquer outra coisa.
Nunca deixe ninguém apagar sua luz. Você não precisa mudar quem é para ser aceita. Você nasceu para ser única, e isso já faz de você alguém extremamente especial.
Tenho tanto orgulho de você… orgulho da menina doce que você foi, da filha maravilhosa que é hoje e da mulher incrível que está começando a surgir. E quero que saiba: não importa quantos anos passem, para mim você sempre será minha menina. Sempre terá em mim um colo, uma casa, uma oração e um amor que nunca terá fim.
Obrigada por existir, MEU AMOR. Obrigada por transformar minha vida de tantas maneiras e por me ensinar diariamente o significado do amor mais puro que existe.
Você é um dos maiores presentes que Deus me deu, e hoje eu só quero que você guarde para sempre estas palavras:
Eu te amo mais do que qualquer homenagem conseguiria explicar.
Feliz 15 anos, minha princesa. Com todo o amor do mundo, mamãe.
O texto do pai ainda não foi recebido. Ele lê a partir da folha impressa na hora. Quando o texto chegar, posso adicionar o download aqui.
Boa noite, gente! Todos vocês que estão aqui hoje têm um lugar muito especial no meu coração e fizeram parte da minha história. Agradeço aos meus pais por tudo o que fizeram por mim... aos meus familiares... e aos meus amigos, que são a minha segunda família. Eu amo muito todos vocês! Muito obrigada pela presença e se divirtam!
04 Central de vídeos
Todos os vídeos que rodam na festa, na mesma pasta. Baixe e teste cada um antes — nada de depender da internet do salão.
📁 Baixar todos os vídeos (pasta do Drive)Confira se a pasta tem os 6 abaixo:
05 Música
Ordem musical da noite, conforme o caderno do Badinho. As músicas já estão indicadas em cada momento do roteiro.
Ordem musical da noite
✓ Confirmação de ciência — Fornecedores
Preencha seu nome e o serviço que vai prestar na festa. Ao clicar em Estou ciente, um comprovante é gerado com data e hora.